sexta-feira, 2 de março de 2012

Um domingo na Casa de Rui Barbosa
Clique na foto para ampliarEm março, o projeto Um domingo na Casa de Rui Barbosa terá como tema a Poesia. A programação vai contar com a participação do artista plástico, escritor e ilustrador Fernando Vilela, que comandará a contação de história “Lampião e Lancelote”. As crianças ainda poderão participar da oficina “Chuva poética”. Para os jovens e adultos, está prevista uma visita dramatizada, conduzida por atores, ao Museu Casa de Rui Barbosa. O evento acontece no dia 4 de março, das 14h30 às 17h20, no jardim e no Museu Casa de Rui Barbosa. A entrada é franca.
:: Para crianças - das 15 às 16h30
- Contação de história: Texto: Lampião e Lancelote - Fernando Vilela
Sinopse: Encontro imaginário entre o cangaceiro do sertão nordestino e um dos cavaleiros medievais da Távola Redonda do Rei Arthur. A história mescla linguagens diversas: em verso (na sextilha do cordel sertanejo), em prosa (no tom das narrativas épicas da cultura medieval) e na tradição oral.
-Oficina: Chuva poética
Sinopse: Vários trechos de poesias de autores infantis são colocados em um balão de ar, que será estourado fazendo uma chuva poética. Após a chuva cada criança pegará um papel para declamar sua poesia (recital).

:: Para jovens e adultos - a partir das 14h30
- Visita dramatizada ao Museu Casa de Rui Barbosa. Atores conduzirão os participantes. Horários: das 14h30 às 15h20 e das 16h30 às 17h20. O número máximo de visitantes por grupo é de 30 pessoas. Serão distribuídas senhas.

Nenhum comentário: