sexta-feira, 18 de maio de 2012


Dia Mundial do MuseuPDFImprimirE-mail
moedasGrátisEntre os dias 17 a 20 de maio, o Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil tem uma série de atividades gratuitas, das 11h às 18h, para celebrar a data (18 de maio).
É preciso chegar 30 minutos antes para pegar senhas. 

Programação:

Caminhos da Moeda – 11h e 15h
Atividade voltada para crianças de 3 a 6 anos
Histórias sobre o dinheiro e os diversos objetos que já tiveram valor de troca. Para contar as histórias, os educadores utilizam bonecos e adereços de tecido.

Visita Performática – 13h e 16h
Nesta visita o público será convidado a percorrer os diversos tempos existentes na história do Banco do Brasil, desde a chegada da corte portuguesa ao Rio de Janeiro até a criação do centro cultural. Música ao vivo, narrações poéticas e leitura de relatos jornalísticos e diversas dinâmicas fazem parte dessa visita

Reconhecendo o CCBB – Visita Sensorial – 14h
A visita possibilita uma outra forma de explorar o CCBB, não só por intermédio da visão, mas também da audição, olfato e tato. Uma oportunidade de vivenciar e refletir sobre o universo dos deficientes visuais.

Reconhecendo o CCBB – 18h
Visitação aos espaços do centro cultural, observando seus aspectos estéticos e históricos, em seu interior e exterior, relacionando memória ao cotidiano do frequentador. 

Leitura Dramatizada: Máscaras – 18h30
Os arte-educadores apresentam um texto poético de Menotti del Picchia, um dos integrantes do grupo dos cinco, ao lado de Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Mario e Oswald de Andrade. O poema relata um encontro entre Colombina, Arlequim e Pierrot, em envolvente triângulo amoroso.   

Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro, Rio de Janeiro
Informações CCBB Educativo – 1º andar(21) 3808 2070 / 3808 2254
Entrada Franca
Distribuição de senhas: 30min antes das atividades

 
 

Nenhum comentário: