sexta-feira, 16 de abril de 2010

Dança- abril

Pouca gente sabe, mas Leonardo Da Vinci, além de pintor, escultor, cientista, arquiteto, engenheiro e inventor genial, foi também autor de pequenas fábulas. Reunidas inicialmente em livro, as pequenas histórias ganharam nova adaptação e foram musicadas especialmente para o CD "Fábulas de Leonardo Da Vinci", com o objetivo de despertar o interesse de crianças, jovens e adultos para a música instrumental e erudita de forma lúdica.








O CD ganhou vida com a coreografia da bailarina Paula Aguas, que está em cartaz no Oi Futuro, no Flamengo, o espetáculo "Fábulas dançadas de Leonardo da Vinci", voltado especialmente para o público infantil. As apresentações acontecem aos sábados e domingos, às 16h, com ingressos a preços populares.


Neste espetáculo, Paula Aguas coreografa e interpreta três das quatro fábulas especialmente musicadas e gravadas no CD: "O papel e a tinta", narrada pela atriz Patricia Pillar; "A navalha", interpretada por Beth Goulart; e "A formiga e o grão de trigo", na voz de Paulo Goulart. Para tal, Paula contará com a ajuda do designer e ilustrador Marcos Vinicius de Palma, que fará desenhos projetados no cenário de Doris Rollemberg, ao vivo. Os figurinos são de Mauro Leite, a iluminação é do próprio diretor, Luís Igreja, e a adaptação dos textos e composição das músicas originais, de Alfredo Sertã.















SERVIÇO: "Fábulas Dançadas de Leonardo Da Vinci"

Local: Oi Futuro

Endereço: Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo (RJ)

Informações: (21) 3131-3060

Apresentações: sábados e domingos, às 16h

Ingressos: R$ 8,00 (inteira) / R$ 4,00 (meia entrada)

Capacidade de público por sessão: 80 pessoas

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre

Patrocínio: Oi e Petrobras/FUNARTE

Realização: Oi Futuro

Produção: Zucca Produções

Informações: (21) 8820-1600 / (21) 2556-5265 (Zucca Produções)

Nenhum comentário: