quinta-feira, 29 de abril de 2010

Lançamento de livros e eventos em maio

Lina e Lero


De Carolina Vieira

Lina e Lero e o Castelo Mágico, é uma aventura de dois amigos bem diferentes, ela, uma joaninha entusiasmada, criativa e aventureira, ele ... bem, ele tem outro ritmo. Os dois amigos voam pelas areias da praia de Ipanema procurando um tal castelo de areia que Lina ouviu dizer que era mágico. O lugar de protagonista se alterna ao longo da trama, quando atormentada pelo medo do Guardião do Castelo Lina quase desiste da aventura. Lero todo senhor de si, assume a aventura, mas eles precisam ser rápidos, a mágica só acontece enquanto houver sol.

Veja o desenrolar dessa história que transforma os personagens, com humor, suspense e carinho.



Além do livro, Lina e Lero e o Castelo Mágico terão a versão para teatro de bonecos com a Cia. Papa Vento e em breve novas aventuras, site dos personagens com jogos e participação das crianças e seus pais na criação das aventuras.



Onde & Quando

Livraria Argumento Leblon

R. Dias Ferreira, 417

t. (21) 2239-5294

Domingo, 02 de maio

Duas apresentações: 11H e 17H
 
Orquidário - Jardim Botânico


Exposição de Orquídeas e Teatro Infantil

O tema do teatro na Exposição de Orquídeas deste mês de maio será Ilha Grande.



A Ilha Grande ocupa uma área de aproximadamente 193 km2 e é coberta principalmente por Mata Atlântica. Abriga uma alta diversidade biológica, cultural e histórica e é reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. A Ilha Grande faz parte do município de Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro e, junto a outras unidades de conservação, é parte do "Mosaico da Bocaina", uma área de grande importância ecológica no Bioma Mata Atlântica. Existem quatro unidades de conservação na ilha. Destas, a maior é o Parque Estadual da Ilha Grande (PEIG), com 12,000 ha, ocupando cerca de 60% da área da Ilha Grande.



O Projeto "Levantamento das Orquídeas da Ilha Grande", desenvolvido por sócios da OrquidaRio Orquidófilos Associados, em parceria com o INEA / PEIG e sob o patrocínio da San Diego County Orchid Society, iniciou-se em 2009 e estará encerrando-se em junho de 2010. Foram realizadas ao todo seis expedições, com visitas a ambientes bem distintos: matas de galerias, restingas e áreas montanhosas, exemplificando a diversidade de ecossistemas presentes na ilha.



Onde & Quando

Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Orquidário

Sexta-feira (30/04), sábado (01/05) e domingo (02/05)

Horário: sempre às 10H

O local é coberto.



Patrocínio: Antonio Bernardo

Nenhum comentário: