segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Festival de Cinema Infantil

O Festival Internacional de Cinema Infantil exibe títulos inéditos no circuito comercial


Divulgação



O Lince Perdido e O Segredo de Eleonor: atrações internacionais

Up — Altas Aventuras, a primeira produção em 3D dos estúdios Pixar, faturou o Oscar neste ano concorrendo com outros pesos-pesados e um azarão: o longa irlandês O Segredo de Kells. Os dois indicados voltam a se encontrar na programação do Festival Internacional de Cinema Infantil. Na oitava edição da mostra, noventa títulos serão exibidos em salas da rede Cinemark de sexta (27) a domingo (29) e entre os dias 3 e 7 de setembro. Integram a seleção fitas de origens diversas, como Holanda, Hungria, Argentina, Dinamarca e Japão, além do Brasil.



O Segredo de Eleonor, dirigido por Dominique Monfery, vem da França. Premiado no Festival Internacional de Annecy, um dos maiores da indústria da animação, conta a história de um menino que herda da avó Eleonor uma biblioteca mágica. Nela, os personagens ganham vida e saltam das páginas. Da Espanha, O Lince Perdido é dirigido por Raul Garcia, animador presente nos créditos de lançamentos da Disney como Aladdin, O Rei Leão e Tarzan. O filme vai ter dublagem ao vivo, atração já tradicional no festival. Da safra nacional ganha pré-estreia Eu e Meu Guarda-Chuva, de Toni Vanzolini, adaptação do livro homônimo de Branco Mello, músico dos Titãs. Escolha a sua sessão.



Festival Internacional de Cinema Infantil. De sexta (27) a 7 de setembro. Salas Cinemark Botafogo, Downtown e Plaza Shopping Niterói. www.festivaldecinemainfantil.com.br.

Nenhum comentário: