quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Programação 0800 ou quase pra esse findis

Ateliê Infantil: Art Nouveau. O estilo decorativo que se difundiu no começo do século XX é apresentado aos pequenos de forma divertida. Os participantes vão confeccionar peças inspirados pelo que aprenderem no encontro. Rec. a partir de 5 anos. Instituto Moreira Salles. Rua Marquês de São Vicente, 486, Gávea, 3284-7400. Sábado (21), 17h. Grátis. Distribuição de senhas meia hora antes.



Da amiga Mariana:
Sábados na PInakotheke. Endereço de uma ótima exposição dedicada à obra de Wesley Duke Lee, o espaço também passou a oferecer programação infantil. No sábado (21), os visitantes mirins serão convidados a ouvir versos dos poetas André Moura, Ninfa Parreiras e Henrique Rodrigues. Convidadas a participar, as crianças também poderão declamar suas próprias criações. Pinakotheke Cultural. Rua São Clemente, 300, Botafogo, 2537-7566. Sábado (21), 11h. Grátis. Estacionamento gratuito no local.



Circuitinho das Artes. Parte do Circuito das Artes do Jardim Botânico, programa de visita a ateliês espalhados pelo bairro que chega à sua 14ª edição, o Circuitinho oferece atividades diversas nos fins de semana de sábado (21), domingo (22), além dos dias 28 e 29. Fazem parte da programação oficinas de arte, música e moda dedicadas exclusivamente ao público infantil, aulas de acrobacia aérea para os miúdos de 3 a 5 anos e jazz para crianças de 6 a 10 anos, além de “yoguinha” com a professora Silvia de Mello Faria e apresentações de contadores de histórias dos grupos Te Conto Uma e Tapetes Contadores de Histórias. A programação completa pode ser encontrada em www.circuitodasartes.com.br.



Festival do Folclore Brasileiro. Para celebrar o Dia do Folclore, comemorado no domingo (22), o Centro Cultural Banco do Brasil promove o IV Festival do Folclore Brasileiro. Na sexta (20), às 10h30, a Cia. Carroça dos Mamulengos faz sua apresentação de histórias populares com dança, bonecos e pernas de pau. É da mesma companhia a missão de entreter os pequenos com teatro de bonecos no sábado (21), às 15h30. Outras atividades culturais, indicadas para maiores de 5 anos, como as promovidas por contadores de histórias, videoclube e oficinas vão acontecer no sábado (21) e no domingo (22), a partir das 12h. O Laboratório de Ações Criativas, por exemplo, vai auxiliar a turminha a confeccionar animais folclóricos com retalhos de tecidos, pintura e desenhos que serão reunidos em um grande livro. Centro Cultural Banco do Brasil. CCBB Educativo. Rua Primeiro de Março, 66, Centro, 3808-2007. Grátis. Até 22 de agosto.

Nenhum comentário: