domingo, 23 de janeiro de 2011

Dica de amigas

Qual lugar que vocês foram e que recomendam?

Esta dica é da amiga Bia Bessa, num piquenique na Quinta (que já é uma ótima dica)

Aos domingos, há o domingo da Família no Mam.. Retirei do Site:


Espaço Família PDF Imprimir E-mail
Domingos, 15h
O espaço família faz do museu um lugar de pertencimento, de encontros entre arte e sociedade, onde adultos, jovens e crianças podem ter uma experiência lúdico-didática, partilhar afetos e percepções. Um programa regular de encontros como forma de fazer do museu mais do que um lugar de visitação pontual, um laboratório de criação, onde todos os fins de semana as famílias podem se encontrar para a construção coletiva de conhecimento. Conheça a atividade de janeiro: Cata Coisas.

janeiro 2011

O Cata Coisas é uma coleção de objetos e diferentes materiais utilizados pelos artistas em seus processos criativos. Ao explorá-los, o grupo percebe como os artistas tiram proveito das funções e qualidades naturais de cada um deles. A brincadeira em visita à exposição é procurar e achar estes objetos nas diversas obras expostas  e conversar sobre como estes meros objetos/materiais, simbólicos e ou poéticos transformam-se em novas possibilidades de vida expressiva vendo-os funcionarem como arte. “Cata Coisas” divide-se em três momentos: o momento de achar os objetos na coleção; o momento de mostrar ao grupo onde se achou o objeto, partilhar dificuldades e desafios. O último momento é a organização da nossa coleção sobre um grande tapete mágico de tecido. A atividade será iniciada na obra/mesa Lugar da Criação e semente Criada, do artista Ernesto Neto.

educacao@mamrio.org.br Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
T 21 2240-4948
www.nucleoexperimental.blogspot.com

Aos domingos a entrada da família é especial.

Bia também avisou que está tendo ensaio de uma Orquestra às 18:00 no gramado... Veja só então que legal: começa com arte, termina com música, no meio pode rolar uma canga e piquenique no gramado. 
Tudo!

Museu de Arte ModernaAv Infante Dom Henrique 85
Parque do Flamengo
20021-140
Rio de Janeiro RJ
T +55 (21) 2240 4944

Mais dicas , vc pode: Postar direito em comentários no blog... ou enviar via email que eu posto: angelcard13@ig.com.br

Nenhum comentário: