sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sebinho nas Canelas 04/06

Sebinho nas Canelas é o que rola dia 04 de junho, sábado, das 10h as 13h, na Praça Pio XI, no Jardim Botânico. Como é o mais animado troca-troca de livros da cidade, faz homenagem antecipada ao dia Mundial do Meio Ambiente (dia 05/06) e ao primeiro ano do TV Piá, programa infantil da TV Brasil, que é exibido aos domingos, às 14h30.

Pra começar, a turma do Moleque Mateiro organiza uma oficina de horta caseira, para ensinar as crianças a cuidarem das plantinhas. O Jardim Botânico, em parceria com o site Amigas da Pracinha (www.amigasdapracinha.com.br), organizador do evento, vai doar sacos de adubo orgânico, feito na usina de compostagem do parque. 

Logo em seguida, a arteeducadora Rosa Gestzi entra em cena com uma oficina reciclagem.  Aproveitando caixas de leite, ela vai ensinar com fazer caixinhas e máscaras customizadas com a parte interna da caixa, que é prateada.  Portanto, é importante levar caixas de leite para garantir a brincadeira.

A programação ambiental fecha com a participação do grupo de professores do Ibeu, que vai promover uma contação de história, com tema ecológico.

O troca-troca animado abre espaço para comemorar um ano do programa TV Piá, que é exibido pela TV Brasil aos domingos, e teve suas primeiras gravações feitas ali, na praça Pio XI.  Uma lona de circo será montada no espaço e, dentro dela, um telão exibirá os melhores momentos do programa. A turma do Gato Mia vai comandar a oficina de customização de camisetas, com a logo do programa.  E  Uma trupe de palhaços já confirmou presença e o mágico Gerardi vai mostrar com quantas cartolas se pega um coelho.

Mas o principal é o troca-troca de livros, que acontece paralelamente às atividades na praça. É importante que as crianças tragam livros em bom estado e sem rasura. Uma livro vale uma ficha que vale outro livro. E assim, durante a manhã de sábado, as crianças vão se revezando entre brincadeiras e leitura saudável.

Sebinho nas Canelas Ecológico
Dia 04 de junho – sábado – das 10 as 13h
Troca-troca de livros promovido pelo site Amigas da Pracinha:
Atividades com Rosa Gestzi, contaçao de histórias com grupo do IBEU, oficina de horta caseira com Moleque Mateiro, customização de camisetas com o Gato Mia e comemoração de 1 ano do programa TV Piá.
Praça Pio XI – Jardim Botânico – entrada Rua Conde Afonso Celso, em frente ao Hospital da Lagoa
Entrada Franca
Em caso de chuva, o evento fica transferido para outra data a ser divulgada
________________________________________

Nenhum comentário: