quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Museu do Indio Especial

Um programa que certamente vai agradar crianças e adultos é a contação de histórias que vem acontecendo aos domingos no Museu do Índio, na Rua das Palmeiras, em Botafogo. A contadora de histórias peruana Rosana Reategui nos faz viajar por lendas indígenas latino-americanas, ao som de instrumentos indígenas, sob o comando do músico Rudi Garrido.

O programa é gratuito, mas vale mais que muito espetáculo com ingresso pago. Ouvir a lenda dos índios iny-karajás, do Tocantins, e mais outras três histórias, é um programa para ninguém botar defeito, independente da idade.

Vale chegar antes da contação, marcada para as 16h, para curtir os jardins do Museu do Índio, que agora têm réplicas de canoas indígenas, além da loja que comercializa produtos vindos diretamente das aldeias brasileiras. Quem quiser pode expandir o passeio e ver a exposição em cartaz dos índios Iny-karajás., mas antes da contação de histórias, pois o Museu fecha às 17 horas.  

Museu do Índio
Endereço: Rua das Palmeiras 55 - Botafogo
Horário de funcionamento do Museu: de terça a sexta-feira, no horário das 9h às 17:30h, e, nos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h. Nos finais de semana, além das áreas de exposição, apenas a loja permanece aberta.
Evento: "Era uma vez lá no fundo do rio..."
Domingo, às 16h
Entrada franca
Até 27 de novembro

Nenhum comentário: