segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Campanha Não Foi acidente

Um amiga minha tinha um filho de 19 anos que foi à uma festa. Lá ele iria beber com os amigos e resolveu deixar o carro em casa. Quando estava voltando a pé, para casa, um carro a 140km por hora avançou o sinal e foi atropelado  na calçada por outro jovem de 19 anos que também voltava de uma festa, mas que achou que estava bem para dirigir.

Esta semana aconteceu algo parecido, com um jovem, que infelizmente morreu.
O filho de minha amiga teve mais sorte, se é que fraturas múltiplas de costelas, no fêmur, e tíbia, que o obrigaram a ficar 6 meses hospitalizado se possa chamar de sorte.
O atropelador que havia fugido do local, pagou fiança e saiu. Provavelmente já voltou a dirigir.

Quem bebe e dirige deve ter consciência que fez uma escolha com consequências imprevisíveis.
A opção do filho de minha amiga de deixar o carro em casa mostra a diferença entre dois jovens de 19 anos.
Vamos lutar pelo dolo dos crimes de trânsito provocados por embriaguez. Onde existe possibilidade de escolha há relação com a responsabilidade.

Precisamos de um milhão e 300 mil assinaturas. Divulguem a petição pública, em defesa da vida.
«INICIATIVA POPULAR SOBRE CRIMES DE TRÂNSITO QUE ENVOLVAM A EMBRIAGUEZ AO VOLANTE»

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N15216

Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que também concordaras.

Assina o abaixo-assinado aqui http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N15216 e divulga-o por teus contatos.

Nenhum comentário: