quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Na cola do sapateado no Teatro do Leblon

 Cola do Sapateado, sucesso dos anos 80, ganha nova temporada no Teatro do Leblon
Divulgação
As alunas dançarinas: parte do elenco é a mesma da estreia, em 1987
Em 1985, as atrizes Gisela Saldanha e Mabel Tude fundaram o grupo Catsapá, dedicado a embalar clássicos passos de sapateado com gêneros bem brasileiros, como samba, frevo, xaxado e choro. Dois anos depois estrearia Na Cola do Sapateado, bem-sucedida montagem que ganhou mais de 100 sessões em palcos do Rio e de São Paulo. A boa carreira da peça inspirou a criação da Catsapá Escola de Musicais, em Botafogo, e abriu caminho para outras 25 produções. De volta ao circuito, no Teatro do Leblon, a encenação que deu início a toda essa história traz três integrantes do elenco original: Gisela, Flávia Rinaldi e Maria Clara Gueiros.
No palco, sete alunas são surpreendidas por um teste-surpresa de geografia. Como apenas uma delas domina a matéria, a turma resolve apelar: elas partem para a cola, passada em código através de passos de sapateado. Anderson Müller, no papel do professor, não entende nada e acaba entrando na dança. Praticamente toda a equipe de produção tem uma relação histórica com o espetáculo. Tânia Nardini, diretora da primeira versão, agora cuidou do texto, ao lado de Gisele Saldanha, Maria Dulce Saldanha e Mabel Tude, responsável ainda pela coreografia. Tony Nardini, o diretor atual, viveu o professor em 1987. Outra curiosidade: nos arranjos musicais aparecem Guilherme Fiúza e João Guilherme Estrella, autor e personagem do livro Meu Nome Não É Johnny, e Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho.
Na Cola do Sapateado (60min). Rec. a partir de 2 anos. Reestreou em 13/11/2010. Teatro do Leblon — Sala Fernanda Montenegro (417 lugares). Rua Conde Bernadotte, 26, Leblon,  2529-7700. Sexta e sábado, 18h. R$ 30,00. Bilheteria: 15h/21h (ter. a dom.). Cc: D, M e V. Cd: todos. IC. Até 13 de fevereiro.
 

Nenhum comentário: