terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sebinho nas canelas 20/11

Dia 20 de novembro, sábado, das 10 as 13h,  o SEBINHO NAS CANELAS encerra as atividades de 2010 com uma última edição trazendo a Reciclagem como tema. Na nossa bat-pracinha Pio XI, a garotada vai trocar livros, brinquedos, participar de uma oficina de reciclagem e outra de agenda para 2011, entre outras atividades.

O grupo Arte & Artimanhas traz atividades com musicalização e brincadeiras lúdicas para os pequenos. A especialista em educação infantil Cristina Laclete Porto e a arte educadora Rosa Araújo Geszti, amiga da pracinha de carteirinha, convocarão as crianças a fazer uma roda com os brinquedos que querem trocar e contar a história dos mesmos, antes de realizar a troca. A inspiração vem dos índios e se chama Moitará. Aqui, adulto não tem vez! Só entra crianças e é importante que os brinquedos estejam em bom estado e funcionando. Depois, Rosa continua na praça com outra brincadeira: ela vai ensinar a garotada a montar uma agenda customizada para 2011, com o auxilio da turma do Gatomia, que também vai ensinar alguns presentinhos feitos a partir de material reciclado.

A Escola Parque participa do Sebinho, com uma equipe que organizará uma oficina de embalagens recicladas para presentes. A inspiração vem de caixa de leite, panos, etc. A proposta é a pessoa poder comprar, por exemplo, bombom, e colocar em uma embalagem bonita que vira um presente bacana e econômico. Além disso, alunos do Ensino Médio levarão sabão feito de óleo vegetal reciclado. Eles explicarão como fazer o sabão e entregarão folhetos explicativos para as pessoas. E para fechar, professores do Ibeu farão atividades com música e desenho, tendo como inspiração os tipos de materiais recicláveis.

Mas o principal é o troca-troca de livros, que acontece paralelamente às atividades na praça. É importante que as crianças tragam livros em bom estado e sem rasura. Uma livro vale uma ficha que vale outro livro.  E assim, durante a manhã de sábado, as crianças vão se revezando entre brincadeiras e leitura saudável.

Sebinho nas Canelas
Dia 20 de novembro – sábado – das 10 às 13h
Troca-troca de livros promovido pelo site Amigas da Pracinha:
Praça Pio XI – Jd Botânico – entrada pela Rua Conde Afonso Celso, em frente ao Hospital da Lagoa

Oficinas e atividades com Arte & Artimanhas, Rosa Gestzi, Escola Parque e Ibeu
Entrada Franca
Em caso de chuva, o evento fica transferido para o dia 27/11

Nenhum comentário: