quinta-feira, 28 de abril de 2011

Espaço Ciencia Viva - programaçao 30/04

No ultimo sábado do mês de abril, dia 30, das 14:00 h às 17:00h, nosso evento terá como tema “Minha Cidade, Minha Água”. 
O objetivo é mostrar ao publico como a água esta presente em nosso cotidiano, muitas vezes sem que seja percebida.
Nesse evento temas comuns como a produção de energia em hidrelétricas, demonstrada em uma maquete serão abordados assim como fontes alternativas de energia.
Além disso, temas como a importância da água para a vida, os curiosos organismos que habitam a água de diferentes ambientes incluindo do mosquito da dengue, poderão ser vistos durante o evento. 
Dentro deste tema teremos a distribuição gratuita para crianças menores de 10 anos do livro infantil “O pontinho perigoso” da bióloga Lourdes Silveira Barreto.
Haverá um jogo da memória com fotos antigas e recentes, estas tiradas pelo fotografo do jornal O Globo, Custodio Coimbra, onde os visitantes poderão ver as mudanças que ocorreram na cidade ao longo dos anos.  
Convidamos ainda os visitantes a trazerem águas de diferentes fontes, as quais poderão ser analisadas na hora, junto com a equipe do museu.

 
No horário das 15:00 hs será realizada a palestra “Águas da cidade, águas do planeta. Será que somos responsáveis por elas? ” com a professora Carolina Belo (Msc).

 


Espaço Ciência Viva
Av. Heitor Beltrão, 321 - Tijuca - Rio de Janeiro - RJ - 20550-000 - Tel. / Fax: (21) 2204-0599
Marcação de visitas por telefone ou e-mail:
museu@cienciaviva.org.br
Internet: www.cienciaviva.org.br

Nenhum comentário: