sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sebinho nas Canelas

SEBINHO NAS CANELAS DIA 16 FAZ HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DO LIVRO


Sebinho nas Canelas é o que rola dia 16 de abril, sábado, das 10h as 13h, na Praça Pio XI, no Jardim Botânico. Como é o mais animado troca-troca de livros da cidade, faz homenagem antecipada ao nosso principal motivo: o livro. Isso porque dia 23 de abril é o Dia Internacional do Livro.


O dia-homenagem foi instituído pela Unesco, em 1996. Ele é celebrado em cerca de 100 países, e mobiliza uma vasta rede internacional de editores, livreiros, bibliotecários, associações de autores, tradutores e muitos outros amigos da causa do livro e da leitura.


Na programação, o grupo Meleka de Jacaré, que vai lançar o seu primeiro livro infantil “Contos de pano num canto de sala”, que fala sobre planetas e universo, com a trupe participando com as crianças. O Tatibitati virá com uma cantoria, enquanto a turma do Panos Prá Mangas apresentará atividades voltadas para os bebês: musicalização e atividades psicomotoras. A brincadeira encerra com o pessoal da Escola Parque, que vai promover uma contação de história especial em homenagem à data.


Mas o principal é o troca-troca de livros, que acontece paralelamente às atividades na praça. É importante que as crianças tragam livros em bom estado e sem rasura. Uma livro vale uma ficha que vale outro livro. E assim, durante a manhã de sábado, as crianças vão se revezando entre brincadeiras e leitura saudável. O evento, que entra em seu sétimo ano, é organizado por esse site que vos fala.
Sebinho nas Canelas

Dia 16 de abril – sábado – das 10 as 13h

Troca-troca de livros promovido pelo site Amigas da Pracinha:

Praça Pio XI – Jd Botânico – entrada pela Rua Conde Afonso Celso, em frente ao Hospital da Lagoa


Em caso de chuva, o evento fica transferido para outra data a ser divulgada

Nenhum comentário: