sábado, 20 de agosto de 2011

Festival de Cinema Infantil


9º Festival Internacional de Cinema Infantil

Tem coisa mais gostosa do que ir ao cinema? Assistir a filmes na tela grande tem muito mais encantamento! Se for a um preço bacana como meia-entrada para a familia toda, então, não tem quem resista! Pois essa é a chance de curtir um programa legal com a trupe toda.

Começa nesta sexta, 19 de agosto, o 9º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) que vai levar a dez cidades do país mais de 100 filmes para os cinemas da rede Cinemark. São produções inéditas e clássicos, curtas-metragens brasileiros e internacionais, séries de TV, mostras especiais, oficinas de cinema de animação e debates.

Rio de Janeiro e Niterói abrem o evento (de 19 a 28 de agosto), que vai em seguida para Brasília (26 de agosto a 4 de setembro), São Paulo e Campinas (2 a 11 de setembro), Salvador e Aracaju (30 de setembro a 9 de outubro), Recife (12 a 23 de outubro) e Belo Horizonte (21 a 30 de outubro).


Uma novidade é a sessão Pequeno Cientista. As crianças assistem ao filme ‘Oceanos’ (França, Suíca e Alemanha, 2009) e depois participam de uma experiência supervisionada por especialistas.

Já na sessão Dublagem ao vivo, onde o público pode conhecer o trabalho dos dubladores, vão ser exibidos oito longas de diversos países diferentes como ‘O Menino que Queria ser Viking’ (2006), o dinamarquês ‘O Grande Urso’ (2011), o holandês ‘Sopa de Sapo’ (2009), o indiano ‘Contos Indianos’ (2009) e os japoneses ‘O diário do Panda’ (2008) e ‘As Grandes Aventuras da Abelha Hutch’ (2010).

Vale destacar a pré-estreia de ‘Uma Professora Muito Maluquinha’, longa brasileiro inédito em circuito, e as homenagens internacionais – ao cinema infantil do Japão (‘A Arte do Cinema Japonês para Crianças’) e da Holanda, fazendo parte da programação do Ano da Holanda no Brasil

O Festival vai premiar os melhores curtas de ficção e animação na quarta edição do Prêmio Brasil de Cinema Infantil. São 27 curtas-metragens direcionados ao público infantil selecionados para participar da competição.
O menino que vendia palavras
Adaptação do livro homônimo do escritor Ignácio de Loyola Brandão, vencedor do Prêmio Jabuti de 2008, o espetáculo apresenta a história do menino que decide trocar significado das palavras por uma bala ou um sorvete.




Serviço:
O Menino que Vendia Palavras
Duração: 60min
Livre
Espaço Sesc — Arena
Rua Domingos Ferreira, 160
Copacabana
Tel. 2547-0156
Quinta e sexta, 10h30; sábado, 14h e 17h; domingo, 17h
R$ 20,00 (quem doar um livro infantil ou infantojuvenil paga R$ 7,00)
Até 10 de setembro

Nenhum comentário: