sábado, 24 de setembro de 2011

0800


GRÁTIS
CONTOS INDÍGENAS NO JARDIM - A atriz e narradora peruana Rosana Reategui, também pesquisadora de lendas indígenas latino-americanasque, comanda a sessão  "Era uma vez lá no fundo do rio...", com narração de lendas  e dos costumes do povo Karajá . As histórias serão contadas, de forma interativa, ao som da flauta e da sonoplastia do músico Rudi Garrido. Museu do Índio, Rua das Palmeiras, 55, Botafogo (3214-8702). Dom., às 16h. Grátis. Até 27 de novembro. 
CRIANÇA NO MOREIRA SALLES -  A sessão É coisa de bicho apresenta histórias onde os bichos são os protagonistas e suas aventuras são pontuadas por música. Idade mínima: 3 anos.  Instituto Moreira Salles, Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea (3284-7400). Sáb., às 17h. Grátis. Retirada de 30 senhas meia hora antes.  
MÚSICA PARA BRINCAR - Bia Bessa, do grupo de recreação infantil "Panos pra Manga", faz festa de lançamento do CD Música para brincar. Com canções folclóricas em arranjos que estimulam o desenvolvimento cognitivo e musical da criança, o CD vem acompanhado de um encarte com desenhos de todas as músicas, e giz de cera, para a criança colorir e personalizar a capa. Além do show da cantora, participação do grupo musical Sambalelê.Entretexto Kids, Rua das Laranjeiras, 363, Laranjeiras, Sáb., às 15h e 16, Grátis (sujeito a lotação). Reservas: 3502-9440 / email: sac@entretexto.com.br. 
ORQUIKIDS - A esposição Orquídeas na Primavera, no Jardim Botânico tem uma programação especial para os pequenos. O Teatro de Bonecos Papavento comanda o teatrinho, na parte da manhã, às 11h, enquanto o grupo de recereação Gato Mia, estará à frente da Oficina de Origamis, programada para o turno da tarde, em dois horários: 15h e 17h. Jardim Botânico, Rua Jardim Botânico, 1.008, Jardim Botânico. As atividades são gratuitas, mas o visitante paga a entrada no parque: R$ 5. Grátis para maiores de 60 anos, crianças até 7 anos e portadores de necessidades especiais (com direito a um acompanhante).
OFICINA KEKA TÁ NA MODA -  Orientada por Helen Pomposelli, a oficina  pretende estimular a relação sensorial com a roupa. Haverá aulas de customização com tecidos e aviamentos em chapéus e saias, colagem de papeis e brincadeiras com o figurino da época.  OI Futuro Ipanema, Rua Visconde de Pirajá, 54, Ipanema (3201-3010). Dom., às 14h. Grátis. Indicado para crianças a partir de 4 anos.
RÁDIO MALUCA –  Neste sábado, o cantor e compositor Gabriel Moura, parceiro de Seu Jorge em alguns sucessos, mostrar seu trabalho direcionado para a  garotada.Para contar a história do dia, a atriz e contadora de histórias Silvia CastroAuditório Rádio Nacional, Praça Mauá, 7, 21º andar, Centro. Informações: 8893-3208. Cap.: 150 pessoas. Sáb., às 11h. Grátis. Distribuição de senhas 40 minutos antes do início do programa, sujeito á lotação. 

Nenhum comentário: