sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bienal do Livro

Texto do Veja Rio

Começa amanhã e vai até o dia 11 de setembro no Riocentro, a 15ª Bienal do Livro Rio, um dos eventos literários mais importantes do país, já com espaço reservado no calendário de eventos da cidade. Apostando na diversidade, a edição deste ano vai contar com a participação de 150 autores nacionais e 23 estrangeiros e o país homenageado vai ser o Brasil. Entre as atrações, além dos lançamentos e a presença das editoras, bate-papos com autores, debates e atividades recreativas para o público.
A garotada vai poder curtir o espaço infantil Maré de Livros, uma área interativa no território das palavras e a Biblioteca Mirim, patrocinada pela Supergasbrás, que além de grandes obras para o público infanto-juvenil, vai oferecer, também, seis sessões diárias de contação de histórias. O bacana é que no final do evento, os livros da Biblioteca vão ser doados para instituições carentes. Confira no link os horários das contações.
Para os papais e mamães que vão com os pequenos pela primeira vez, a dica é levar carrinhos infantis de casa ou alugar no local. O aluguel pode ser feito nas duas entradas do evento, nos Pavilhões LARANJA e VERDE. É uma ótima opção para quando as crianças precisarem descansar e para carregar sacolas de livros também!
O local conta com fraldário (no Pavilhão VERDE, área externa próximo ao Jardim Central), guarda-volumes, banheiros, praça de alimentação, caixas eletrônicos, posto médico e ponto de encontro (no Pavilhão AZUL, área externa próximo ao Jardim Central). É sempre bom combinar uma hora e um local caso alguém se perca ou o grupo tenha interesses diferentes. Pior coisa nesses eventos, é perder tempo procurando alguém. E não dá para confiar sempre no celular!
Mesmo com praça de alimentação é bom lembrar de levar líquido e alguma coisa de comer para os menores. Fome de criança não espera fila! 
Outra coisa que facilita bastante é dar uma olhada no mapa do espaço antes de sair de casa para ajudar na localização lá dentro. Bem mais fácil achar o que nos interessa quando temos noção de onde ela se localiza e dos pontos de referência para nos guiar!
Pode parecer exagero, mas são pequenos cuidados que podem fazer o passeio se transformar numa grande dor de cabeça ou uma deliciosa diversão em família. Eu prefiro a segunda opção!
Este texto é do excelente blog amigo: www.1001roteirinhos.com.br
Link da Bienal: 

Nenhum comentário: