quinta-feira, 12 de julho de 2012


 Parque de Madureira Inaugurado !!!!
Publicado em: 2012-06-23 | Postado por: André Aguiar | Comentarios: (0)
Visitantes

RIO - O prefeito Eduardo Paes, acompanhado do governador Sérgio Cabral e do secretário-geral da ONU para a Rio+20, Sha Zukang, inauguraram na manhã deste sábado o Parque de Madureira, no bairro da Zona Norte. No seu primeiro dia de inauguração, o espaço já é sucesso de público. Diversos moradores do bairro assistiram à solenidade de inauguração.

A nova área de lazer tem 103,5 mil metros quadrados e é o primeiro parque público do Brasil com certificação Aqua, selo de sustentabilidade da Fundação Vanzolini, ligada à Universidade de São Paulo. Para o prefeito, a nova área de lazer é um dos principais legados da Rio+20 para a cidade.

- A inauguração deste parque na Zona Norte, no subúrbio carioca, é muito importante. Acabou essa coisa de cidade partida. Vamos cuidar da cidade como um todo.

Na chegada ao parque, a comitiva foi recebida por integrantes da Velha Guarda da Portela, como Tia Surica, Monarco e Mauro Diniz. Antes da solenidade de inauguração, as autoridades plantaram árvores. Todos os três fizeram discursos para o público. O governador ressaltou a tecnologia verde que o Parque recebeu:

- A inauguração deste parque reflete o momento que o Rio vive. Madureira precisava de um parque que tem o que há de mais antenado em sustentabilidade - disse.

O espaço terá centro de visitantes com iluminação gerada pela energia solar, sistema de irrigação que evita desperdícios, reúso de água da chuva e 400 lâmpadas LED — que consomem cerca de 50% a menos de energia do que as comuns.
  
A partir das 13h, a Velha Guarda da Portela e artistas como Noca da Portela, Dorina e Arlindo Cruz integram uma roda de samba, que vai até o fechamento do espaço às 17h. A festa acontece no espaço denominado praça do samba, dentro do parque.

Nesta primeira semana de funcionamento, a nova área de lazer abre das 5h às 17h, exceto às segundas-feiras, quando fica fechada. A partir do mês que vem, no entanto, o parque passa a abrir às 5h e fechar à meia-noite de terça a quinta-feira. No fim de semana, o espaço não fecha: fica aberto das 5h de sexta-feira até o último minuto de domingo.

FONTE: DIVERSÃO RJ

Nenhum comentário: