sábado, 19 de março de 2011

Baukurs Cultural

As crianças agora contam com o seu próprio cineclubinho na zona sul do Rio de Janeiro. O Baukurs Cultural, em Botafogo, abre em seu espaço , no dia 19, o Kinder Kino. O projeto, que acontecerá uma vez por mês, no sábado à tarde, foi criado pela educadora Monica Pietroluongo, em parceria com o músico Noah Miranda e a s estudante Elisa Dourado. A proposta é criar um espaço  ludico e coletivo de aprendizado para crianças, tendo como inspiração a sétima arte. Após assistirem o filme, a petizada ainda participa de alguma atividade recreativa, baseada no tema do filme.


O filme que marca a estreia do Kinder Kino é "Noviçã Rebelde", de Robert Wise, com Julie Andrews e Christopher Plummer no elenco. A clássica história da noviça que chega para mudar os hábitos da família Von Trap é recheada de música e aventura.  Após a exibição, os organizadores do evento vão reunir as crianças para lembrar algumas músicas do filme e fazer brincadeiras.


O programa é para toda a família, já que o Baukurs Cultural é um espaço onde se respira cultura. No segundo andar, ainda é possível conferir a exposição "Friedenreich Hundertwasser", artista plástico e arquiteto austríaco, conhecido por suas obras focadas na proteção ao meio ambiente, muito antes do assunto se tornar politicamente correto. Aproveite também para conferir os mosaicos que enfeitam toda a casa da rua Goethe, feitos pela diretora Thea Schunemann.


Eis a programação no primeiro semestre:


19/03 - A NOVIÇA REBELDE - direção de Robert Wise, com Julie Andrews, Christopher Plummer, Eleanor Parker, Richard Haydn.
Duração: 172 minutos.


02/04 - KIRIKOU E A FEITICEIRA


07/05 - O MENINO MALUQUINHO


04/06 - A HISTÓRIA SEM FIM


KINDER KINO - CINECLUBINHO Aos sábados, às 16h
BAUKURS CULTURAL
Rua Goethe, 15 - Botafogo
Tel: 2530-4847
É preciso reservar o lugar, antecipadamente, por telefone.
ENTRADA FRANCA

Um comentário:

Maria Quituteira disse...

Olá,

Adorei a indicação!
Estarei lá com minha pequena!

Abraço.

Dani Ribeiro.