sexta-feira, 4 de março de 2011

Bloco do Carlinhos de Jesus divulga

loco Dois pra lá e Dois pra Cá (Carlinhos de Jesus)
Um dos blocos mais tradicionais do carnaval carioca, o “Dois pra Lá, Dois pra Cá”, completa 20 anos em 2011 e, como comemoração, desfila pela primeira vez pelas ruas de Botafogo e de Copacabana. O horário também é novidade: a manhã do sábado de carnaval.
- O bloco cresceu muito e hoje reúne cerca de 10 mil pessoas no seu encerramento. Por isso, a prefeitura, para que o trânsito não seja prejudicado, nos pediu para mudar o horário. Desfilaremos mais cedo, mas com a alegria de sempre - disse Carlinhos de Jesus,
A concentração está marcada para as 8h, em frente à Casa de Dança Carlinhos de Jesus, na Rua Álvaro Ramos 11. O desfile começa às 10h30m e seguirá, pelo Túnel Novo até a Praia de Copacabana. Lá, no trecho em frente ao Copacabana Palace, os foliões se confraternizam. O ponto alto da festa é a travessia do túnel. A camiseta, desenhada por Ziraldo, pode ser adquirida na Casa de Dança e garante ao folião brincar dentro da corda.
O “Dois pra lá, Dois pra cá” surgiu em 1991, com alunos de dança de salão e gafieira que não tinham um bloco específico para brincar o carnaval. O que era uma brincadeira de um pequeno grupo, acabou virando um dos blocos mais animados do carnaval carioca. O bloco tem, entre seus compositores, grandes nomes da MPB, como Leo Jaime. Suas camisetas, ao longo desses 20 anos, foram criadas por artistas como Ziraldo, Lan, Miguel Paiva e Hélio Bueno.

Nenhum comentário: