segunda-feira, 7 de março de 2011

Divulgando a TV PIÀ

Um programa onde adulto não pia!

O programa semanal TV PiÁ, que tem como público-alvo crianças de 6 a 12 anos, além de pais e educadores. Após meses de produção, doze cidades e vários estados visitados, a TV Piá chega aos domingos à tela da emissora pública para mostrar a diversidade cultural das crianças, o que pensam, como brincam e se divertem. Os meninos e meninas, os chamados piás, assumem o controle do programa.
Eles saem às ruas munidas de microfone, entrevistando, pesquisando e interagindo com a realidade de cada lugar. São crianças da chamada geração Z, que já nascem "zapeando", "logadas", "conectadas" e "plugadas" em tudo, e que nunca imaginaram o mundo sem computadores, chips e internet. Saber como essas crianças se expressam no mundo, quando estão sozinhas ou em grupos, é outra missão da TV PiÁ.
Para debater os assuntos do ponto de vista das crianças, o programa usará vídeos de celular, de câmeras digitais, animações, desenhos e músicas feitas pelas próprias crianças. TV PiÁ se propõe ainda a levar meninos e meninas de um determinado grupo para conhecerem outro, completamente diferente. Com isso, tenta romper barreiras culturais, sociais e econômicas, procurando cruzar mundos, épocas e classes sociais diferentes. Em uma das atrações gravadas, duas meninas saem de uma escola em Perus, na periferia de São Paulo, e vão conhecer uma aldeia guarani que fica a oito quilômetros de suas casas. Elas nem sabiam da existência da aldeia. Ali deparam com uma realidade diferente e conhecem a língua guarani. Uma indiazinha serve de intérprete.
Os melhores momentos do programa podem ser vistos domingos às 14:30. Logo teremos de volta em abril, os novos programas da TV Piá!  SintonizeraRio de Janeiro – RJ
Canal 2 – Analógico
Canal 41 – Digital


Mais informações, videos e como sintonizar em outros lugares  visitem o site: http://www.tvpia.com.br/
Vamos divulgar boas iniciativas!!!

Nenhum comentário: