Fonte: Extraonline
Foliões mirins se reúnem no Largo do Machado
O carnaval não é apenas brincadeira de adultos. Pequenos heróis e muitas princesas se reuniram na manhã desta segunda-feira, dia 7, no Largo do Machado, para pular o carnaval na estreia do bloco infantil "Largo do Machadinho, mas não largo do meu suquinho". A folia teve direito a mestre-sala e porta-bandeira mirim, batalha de confetes e concurso de fantasias.
Uma das organizadoras do bloquinho e do "Largo do machado, mas não largo do copo", a pedagoga e produtora cultural Carla Wendling, de 45 anos, contou que a ideia surgiu entre os frequentadores do blocão, que desfila hoje.
— Percebemos a necessidade de oferecer um bloco infantil, com outras propostas. Algumas coisas não conseguimos concretizar para esse ano, mas temos o concurso de fantasias e distribuição de kits com confete, serpetina e brinquedos. Para o próximo, teremos ciranda.
O "Largo do Machadinho, mas não largo do meu suquinho" tem Ziraldo como padrinho. Ele é o responsável pelo desenho do estandarte e foi homenageado pelo mestre-sala, vestido como Menino Maluquinho. O clima de alegria e tranquilidade atraiu famílias inteiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário