sexta-feira, 14 de outubro de 2011

0800 deste fim de semana 15 e 16


GRÁTIS 
CIRCO DE RETALHOS - Apresentação do espetáculo de bonecos com a Cia Pequeno Teatro de Retalhos. Teatro de Guignol da Praça Xavier de Brito, Tijuca. Sáb. (15/10), às 11h. Livre. Teatro de Marionetes Carlos Werneck, Parque do Flamengo (altura do nº 300 da Praia do Flamengo). Dom. (16/10), às 11h. Livre. Grátis. 
Grupo Milongas no Espaço Cultural Furnas
Grupo Milongas no Espaço Cultural Furnas
CONVERSAS INVERSAS HISTÓRIAS DIVERSAS - Espetáculo do Grupo Milongas. Direção e dramaturgia de Breno Sanches. Arranjos musicais e interpretação de Adriano Pellegrini e Matheus Calado. Sem seguir uma sequência tradicional, a história é contada de forma nada convencional e oferece ao público outras possibilidades de interpretação a trajetória de  uma garrafa, desde seus dias de glória, quando era utilizada na comemoração de um casamento, até seus momentos mais difíceis, boiando sozinha em alto-mar. Espaço Cultural Eletrobras Furnas, Rua Real Grandeza, 219, Botafogo. Cap.: 192 pessoas. Dom., às 17h. Grátis, com distribuição de ingressos uma hora antes. Livre. Até 30 de outubro. Antes da apresentação, às 15h30, oficinas "Histórias Sonoras" (crianças de 6 a 12 anos / 20 pessoas. inscrições: eletrobrasfurnascultura@furnas. com. br)
CRIANÇA QUE FAZ ARTE - A companhia de teatro infantil Escuta Só comanda a oficina Som da Sucata e ensina a garotada a construir instrumentos musicais. A seguir o grupo apresenta o espetáculo “O boi quer brincar”, uma livre adaptação da folia nordestina do bumba-meu-boi. Teatro Sesi Jacarepaguá, Av. Geremário Dantas, 940, Freguesia, Jacarepaguá. Dom., a partir das 15h. Grátis.  
CONTOS INDÍGENAS NO JARDIM - A atriz e narradora peruana Rosana Reategui, também pesquisadora de lendas indígenas latino-americanasque, comanda a sessão  "Era uma vez lá no fundo do rio...", com narração de lendas  e dos costumes do povo Karajá . As histórias serão contadas, de forma interativa, ao som da flauta e da sonoplastia do músico Rudi Garrido. Museu do Índio, Rua das Palmeiras, 55, Botafogo (3214-8702). Dom., às 16h. Grátis. Até 27 de novembro. 
CRIANÇA NO MOREIRA SALLES - Em Di-versi-ficando: Drummond para Crianças, as poesias e contos de Carlos Drummond de Andrade são  apresentados com muita música pelo grupo Escuta Só. Idade mínima: 3 anos. Instituto Moreira Salles, Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea (3284-7400). Sáb., às 17h. Grátis. Retirada de 30 senhas meia hora antes.  
Recreação para os pequenos na mostra Índia!
Recreação para os pequenos na mostra Índia!
ÍNDIA PARA CRIANÇAS - Está em cartaz no CCBB, a mostra Índia!, que explora os mais diversos aspectos desse país multifacetado por meio de quase 400 peças em uma viagem pelos últimos dois mil e duzentos anos de história. A equipe do CCBB Educativo preparou uma programação paralela à exposição com contações de histórias, laboratórios de arte e atividades musicais para toda a família. Centro Cultural Banco do Brasil, Rua Primeiro de Março, 66, Centro (3808-2020). Grátis, com distribuição de senhas meia hora antes. 
MAGDA MODESTO - TRIUNFO DO TEATRO DE BONECOS  - O projeto em homenagem à pesquisadora e titereteira Magda Modesto (1926 - 2011) traz o espetáculo. “O Gran Circo Universo de Bonecos”, de Eduardo Mynssen, com a Cia Universo dos Bonecos. A história de um circo tradicional que é ameaçado por um vilão que quer transformá-lo num circo eletrônico é contada através de marionetes. O palhaço Pandeiro, descobre toda a trama e tenta, junto com os outros artistas, salvar o circo. Teatro Duse / Casa Funarte Paschoal Carlos Magno, Rua Hermenegildo de Barros, 161, Santa Tereza (2224-1163). Cap.: 100 pessoas. Sáb. e dom., às 11h. Grátis, com distribuição de senhas uma hora antes. 
RÁDIO MALUCA –  Neste sábado, o programa de auditório comandado por Zé Zuca faz uma homenagem ao Dia das Crianças, com um show dos cantores mirins Nila Clara e Manuel Gonzaga. Logo a seguir, uma super entrevistinha com a Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo, representada pela atriz Hanna Travassos. Auditório Rádio Nacional, Praça Mauá, 7, 21º andar, Centro. Informações: 8893-3208. Cap.: 150 pessoas. Sáb., às 11h. Grátis. Distribuição de senhas 40 minutos antes do início do programa, sujeito á lotação. 
'A caixinha de papelão' no Zimba na Praça
'A caixinha de papelão' no Zimba na Praça
ZIMBA NA PRAÇA - Apresentação do espetáculo “A caixinha de papelão”, com o grupo A Patela Cia. de Teatro & Dança (Belo Horizonte/MG).   Praça do Teatro Ziembinski, Avenida Heitor Beltrão, Tijuca, em  frente à estação de metrô São Francisco Xavier. Dom., às 10h30. Grátis. Em caso de chuva, o evento será cancelado. 

Nenhum comentário: