quarta-feira, 19 de outubro de 2011


GRÁTIS 
CIRCO DE RETALHOS - Apresentação do espetáculo de bonecos com a Cia Pequeno Teatro de Retalhos. Teatro de Guignol da Praça Xavier de Brito, Tijuca. Sáb. (15/10), às 11h. Livre. Teatro de Marionetes Carlos WerneckParque do Flamengo (altura do nº 300 da Praia do Flamengo). Dom. (16/10), às 11h. Livre. Grátis. 


CRIANÇA QUE FAZ ARTE - A companhia de teatro infantil Escuta Só comanda a oficina Som da Sucata e ensina a garotada a construir instrumentos musicais. A seguir o grupo apresenta o espetáculo “O boi quer brincar”, uma livre adaptação da folia nordestina do bumba-meu-boi. Teatro Sesi Jacarepaguá, Av. Geremário Dantas, 940, Freguesia, Jacarepaguá. Dom., a partir das 15h. Grátis.  

CONTOS INDÍGENAS NO JARDIM - A atriz e narradora peruana Rosana Reategui, também pesquisadora de lendas indígenas latino-americanasque, comanda a sessão  "Era uma vez lá no fundo do rio...", com narração de lendas  e dos costumes do povo Karajá . As histórias serão contadas, de forma interativa, ao som da flauta e da sonoplastia do músico Rudi Garrido. Museu do Índio, Rua das Palmeiras, 55, Botafogo (3214-8702). Dom., às 16h. Grátis. Até 27 de novembro. 


ÍNDIA PARA CRIANÇAS - Está em cartaz no CCBB, a mostra Índia!, que explora os mais diversos aspectos desse país multifacetado por meio de quase 400 peças em umaviagem pelos últimos dois mil e duzentos anos de história. A equipe do CCBB Educativo preparou uma programação paralela à exposição com contações de histórias, laboratórios de arte e atividades musicais para toda a família. Centro Cultural Banco do Brasil, Rua Primeiro de Março, 66, Centro (3808-2020). Grátis, com distribuição de senhas meia hora antes. 



MAGDA MODESTO - TRIUNFO DO TEATRO DE BONECOS  - O projeto em homenagem à pesquisadora e titereteira Magda Modesto (1926 - 2011) traz o espetáculo. “O Gran Circo Universo de Bonecos”, de Eduardo Mynssen, com a Cia Universo dos Bonecos. A história de um circo tradicional que é ameaçado por um vilão que quer transformá-lo num circo eletrônico é contada através de marionetes. O palhaço Pandeiro, descobre toda a trama e tenta, junto com os outros artistas, salvar o circo. Teatro Duse / Casa Funarte Paschoal Carlos Magno, Rua Hermenegildo de Barros, 161, Santa Tereza (2224-1163). Cap.: 100 pessoas. Sáb. e dom., às 11h. Grátis, com distribuição de senhas uma hora antes. 
RÁDIO MALUCA –  Neste sábado, o programa de auditório comandado por Zé Zuca faz uma homenagem ao Dia das Crianças, com um show dos cantores mirins Nila Clara e Manuel Gonzaga. Logo a seguir, uma super entrevistinha com a Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo, representada pela atriz Hanna Travassos. Auditório Rádio Nacional, Praça Mauá, 7, 21º andar, Centro. Informações: 8893-3208. Cap.: 150 pessoas. Sáb., às 11h. Grátis. Distribuição de senhas 40 minutos antes do início do programa, sujeito á lotação. 

MANDALA -  Espetáculo musical que comemora os 25 anos do Curso de Musicalização Agnes Moço. No programa,  canções populares, cantigas de roda, cantos hebraicos, africanos e canções cíclicas, reunidas em uma mandala de cores, coreografias e percussão em um espetáculo que retrata vivências de alunos e professores. Teatro Dulcina, Rua Alcindo Guanabara, 17, Centro, próximo à Cinelândia (2240-4879). Cap.: 429 pessoas. Sáb. e dom., às 16h. R$ 10. Estudantes e maiores de 60 anos pagam meia. Livre. Duração: 1h20. Até 23 de outubro 


ESPALHA PARA GERAL -  Roteiro, texto e criação de Denise Stutz e Felipe Ribeiro. Espetáculo de dança contemporânea dedicado ao público infantil  fala sobre a criação de universos e sobre a imaginação, através de movimentos poéticos para inventar e pensar o universo infantil. A criança, que brinca com o sonho e busca na tecnologia novos jogos, descobre novas brincadeiras para se relacionar e incluir o outro. Teatro Glauce Rocha, Av. Rio Branco 179, Centro (2220-0259). Cap.: 278 pessoas. 6ª (14/10), sáb.(15/10) e dom. (16/10),  às 16h. R$ 10. Estudantes e maiores de 60 anos pagam meia. Duração: 50 minutos. Livre.


O MUNDO MÁGICO DOS BONECOS DE MÁRCIA FERNANDES - Com curadoria de Teca Nicolau, a exposição reúne bonecos de espuma da titereteira e contadora de histórias Márcia Fernandes. Na mostra os bonecos estão agrupados por histórias com esquetes contados pelos próprios personagens. Além disso, bonecos avulsos permitem que a garotada invente sua própria história. Centro Cultural Abrigo de Bondes / Espaço Antonio Callado, Rua Marquês de Paraná, nº 100, Centro, Niterói (2620-8169).  de 3ª a 6ª, das 11h às 17h; sáb., do meio-dia às 16h. Grátis. Até 30 de outubro.


Fonte JB On line!!!!

Nenhum comentário: