domingo, 24 de outubro de 2010

Aproveitem hoje, enquanto é tempo: Ciência e Tecnologia

Ainda dá tempo para comemorar a Semana da Ciência e Tecnologia, que aconteceu essa semana. Até domingo, algumas atividades estarão espalhadas pela cidade, para divertir e passar um pouco de conhecimento para a criaçada. Além da Fiocruz, que já é um grande laboratório a céu aberto! - Museude Astronomia e Instituto Nacional de Tecnologia (INT) a cidade conta com os espaços Ciência para crianças - no Aterro do Flamengo, e Ciência Sustentável, no Jardim Botânico. Ambos com programação variada.


No Jardim Botânico, a exposição de animais peçonhentos convidará o público a observar intrigantes cobras, lagartos, aranhas e escorpiões. Além de conhecer de perto estes bichos – e aprender por que ficar longe deles – as crianças serão apresentadas ao soro antiofídico. Quem prefere atrações menos assustadoras encontrará diversão e conhecimento científico juntos no Planetário Inflável do MAST, que será montado no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande.


Na Fiocruz, a criançada pode se divertir já no passeio de trenzinho pela instituição. Mas há também o parque da Ciência e o borboletário, que é uma experiência única, com instrutores explicando sobre cada espécie, enquanto as borboletas pousam nas pessoas suavemente. Vale a dica.


Confira a programação completa nos sites:

www.museudavida.fiocruz.br

www.mast.br

www.semanact.pa.gov.br


SERVIÇO

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO RIO DE JANEIRO

Ciência para o Desenvolvimento Sustentável

ATERRO DO FLAMENGO - De 21 a 24 de outubro, de 9h às 17h

Uma aventura pelo corpo humano

Física divertida

Caravana da ciência

Microbiologia para crianças





JARDIM BOTÂNICO - Dias 23 e 24 de outubro - de 9h às 17h

Oficinas de jardinagem e compostagem

Exposição de animais peçonhentos

Mini-estação de tratamento de água da CEDAE


MUSEU DE ASTRONOMIA E CIÊNCIAS AFINS

Planetário inflável

Nenhum comentário: