domingo, 24 de outubro de 2010

Programação 0800!

Dias 30 e 31, estão bombando!

O fim de semana é das crianças com o Spantinha!!!


Criança adora uma brincadeira! E em homenagem aos pequeninos, o Spanta programou a sua tradicional festa de outubro! Anota aí, dia 30/out, sábado, você tem um encontro com a alegria na Lagoa Rodrigo de Freitas, a partir das 9h, no Parque do Cantagalo!


Vai rolar uma programação incrível: oficinas muito bacanas, coral infantil, uma mega pista de dança e uma apresentação animadíssima da Escola de Música Spanta Neném!


Contos de Assombro. Ao contrário do que o nome pode sugerir, o grupo Escuta Só não vai contar histórias de terror, mas, sim, fábulas que ajudam os pequenos a conviver com seus medos. Para crianças a partir de 3 anos. Instituto Moreira Salles. Rua Marquês de São Vicente, 486, Gávea, 3284-7400. Sábado (30), 17h. Grátis. Senhas serão distribuídas meia hora antes do evento.



Lê pra mim?. No projeto, obras de grandes autores da literatura infantil, incluindo Ruth Rocha, Ana Maria Machado e Monteiro Lobato, são lidas por atores famosos. No próximo fim de semana, os convidados são Daniele Suzuki, no sábado (30), e Reynaldo Gianecchini, no domingo (31). Cada sessão no local, com capacidade para até cinquenta crianças, dura 45 minutos. Rec. a partir de 5 anos. Forte de Copacabana. Praça Coronel Eugênio Franco, 1, Copacabana, 2287-3781. Sábado (30) e domingo (31), 17h. Grátis. Senhas meia hora antes. Entrada no forte: R$ 4,00. Estac.



Preciosa Idade. Para iniciar as comemorações de seus 25 anos, a Intrépida Trupe mergulhou em sua própria história. Sob a direção artística de Beth Martins e a coordenação de Vanda Jacques, uma de suas fundadoras, a companhia montou este espetáculo, uma coletânea de números exibidos nos anos 1980, como Acrobacia de Quarto, e na década seguinte, caso de Sonho. Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas — Praça Caio Guimarães. Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa, 2224-3922. Sábado (30) e domingo (31), 16h. Grátis.



Sessão criança. O Cineduc (Cinema e Educação) do Centro Cultural Banco do Brasil apresenta As Aventuras de Oswald, o Coelho Sortudo (EUA, 1926-28), de Ub Iwerks, animador que, anos mais tarde, desenharia o Mickey Mouse. O filme é uma reunião de histórias do personagem citado no título, um coelho bagunceiro que se metia em todo tipo de confusão. Exibição em DVD (40min). Livre. Sala de Cinema 1 do CCBB (102 lugares). Rua Primeiro de Março, 66, Centro, 3808-2020. Sábado (30) e domingo (31), 14h. Grátis. Distribuição de senhas meia hora antes.
Música



flautistas da pro arte apresentam sivuca. Alunos dos seminários de música Pro Arte integram o grupo. Esses estudantes a cada ano elegem um compositor brasileiro para estudar. Ao fim das aulas, eles fazem um espetáculo interpretando obras do homenageado. Em 2010 o escolhido foi Sivuca (1930-2006), sanfoneiro, compositor e cantor de repertório tipicamente nordestino. A orquestra de sopros, formada por vinte músicos, toca sucessos como João e Maria, Um Tom para Jobim e Feira de Mangaio, além de obras menos conhecidas do autor, a exemplo de Aquariana e Homenagem à Velha Guarda. Os arranjos, feitos exclusivamente para o concerto, têm como um dos autores o acordeonista Marcelo Caldi, responsável pela Canção Piazzolada. Direção musical de Cláudia Ernest Dias e Raimundo Nicioli (50min). Jardim Botânico — Centro de Visitantes. Rua Jardim Botânico, 1008, Jardim Botânico, 2294-6012. Sábado (30), 17h. Grátis.

Nenhum comentário: