quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Gigantes sobre a Própria Natureza - Teatro musicado itinerante de rua sobre pernas de pau

Companhia Brasileira de Mysterios e Novidades

Teatro de Rua

Classificação Indicativa: livre



Gigantes pela própria Natureza é uma orquestra de rua sobre pernas de pau formado por jovens aprendizes de comunidades de baixa renda e artistas da Cia de Mystérios Novidades, promovendo meios de inclusão social através da arte e da cultura. Sob a direção geral de Ligia Veiga e coordenação musical de Tato Taborda.



Gigantes pela Própria Natureza está inspirada nas músicas tradicionais indígenas, africanas e européias, referenciadas na obra do modernista Mário de Andrade que transposta para a realidade urbana, vincula tradição e contemporaneidade resultando em apresentações de espetáculos de rua.

Sobre coisas, pessoas, plantas, bichos e invenções o espetáculo mostra suas encantarias através de um repertório musical popular com suas danças dramáticas sobre pernas de pau.

Ao focalizar as tradições brasileiras o espetáculo não somente está atualizado com o interesse de uma parcela cada vez maior da juventude urbana pelo tema, na busca de fortalecer a identificação com suas raízes culturais, como contribui para a preservação da memória cultural do país e também para a formação de novas platéias, estimulando o desenvolvimento da consciência crítica.

Os espetáculos são apresentados em lugares públicos e gratuitos abrangendo crianças, jovens, adultos e idosos, de diferentes camadas sociais.



Apresentações:



Queimados

Data: 9 de outubro

Horário: 11h

Local: Praça Nossa Senhora da Conceição

Entrada franca

oficina

11 de outubro

Horário: a partir das 10h

Local: a definir (informações: 21 8179-1756)



Búzios

Data: 16 de outubro

Horário: 17h

Local: Praça Santos Dumont – Armação de Búzios / Centro

Entrada franca

Conversa de roda – Após o espetáculo. Conversa sobre a linguagem do teatro de rua.



Piraí

Data: 17 de outubro

Horário: 15h

Local: Praça de Santana / Centro / Centro

Entrada franca

Conversa de roda – Após o espetáculo. Conversa sobre a linguagem do teatro de rua.

Nenhum comentário: