quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Costurando Histórias

Grupo Costurando Histórias está de volta ao Teatro do Jockey.  Desta vez o espetáculo - que acontece aos sábados de outubro, às 11h - é focado no encanto dos grandes clássicos de literaura de cordel. Em meio a pelejas de calango e ponteios de viola, utilizando um belo tapete que representa o reino de Jezebel, tecendo arte e diversão, Fabio Sombra e os artistas do Costurando Histórias contam uma história de amor e de bravura.

Esta é a união dos versos inspirados na vivacidade da transmissão oral dos narradores e artistas populares com a linguagem da contação de histórias através de tapetes tridimensionais - arte que nasceu na França e tem encontrado um fértil solo para produzir em terras brasileiras. Nos últimos dez anos, muitos pequenos e grandes ouvintes cariocas acompanham a viagem dos tapetes de histórias em diversos espaços culturais. Essa nova temporada comemora a parceria de Fábio Sombra, escritor e ilustrador premiado com mais de dez livros publicados nos últimos anos - e os artistas do Costurando Histórias. Comemora também o mês das crianças e a volta do grupo à Salinha de Leitura do Teatro do Jockey.

O espetáculo é indicado para todas as faixas etárias por alinhavar música, literatura, teatro e artes plásticas, oferecendo ao público infantil e infanto-juvenil uma rica e plural abordagem do conto narrado.

Sábados de outubro às 11h
Realização: Costurando Histórias
Elenco: Daniela Fossaluza, Denise Goneve e Cezar Augusto
Texto e músicas: Fabio Sombra
Direção e adaptação: Daniela Fossaluza
Criação e confecção do tapete: Daniela Fossaluza e Denise Goneve
Duração: 50 min
Lotação: 40 lugares
Ingressos: R$ 20,00 (R$10,00 meia)
CENTRO DE REFERÊNCIA CULTURA INFÂNCIA /
TEATRO MUNICIPAL DO JOCKEY.
Rua Mário Ribeiro, 410 – ENTRADA DE AUTOMÓVEIS.
Rua Bartolomeu Mitre, 1110 - Gávea - ENTRADA DE PEDESTRES.
PARCERIA: CENTRO DE REFERÊNCIA CULTURA INFÂNCIA /
TEATRO MUNICIPAL DO JOCKEY. e EDITORA LÊ.
Até 30 de outubro

Nenhum comentário: