quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dia das Crianças Nos Shoppings

BARRA WORLD




http://www.barraworld.com/agenda.html




DOWTOWN



Via Parque

No dia 10 de Outubro os baixinhos poderão se divertir com uma gincana onde os pais poderão participar. Neste dia o espaço de entretenimento Clubinho Via Parque terá animadores, distribuição de brindes, maquiagem na mão e um teatrinho de fantoche.

Shopping Grande Rio

No dia 10 de outubro, comemorando o Dia das Crianças, o Shopping Grande Rio será invadido por personagens bem conhecidos do cinema. Para divertir a garotada, a Cia Teatral Artistando vai recontar a trama do filme Toy Story.




Barra Garden

Entre os dias 9 e 12 de outubro a praça de eventos será palco da Semana da Criança. Com uma atração diferente a cada dia, a criançada poderá curtir apresentações de ilusionismo, peças de teatro infantis e atividades recreativas que envolverão toda a família.

São Gonçalo shopping

Haverá um cenário colorido e lúdico com parede de escalada, escorredor, piscina de bolinhas, labirinto, pula pula, escultura com balões e pintura de rosto. Além disso, o Mundo do Rádio, show ao vivo com formato de programa de auditório, traz um clima de alegria e muita interatividade.



Bangú Shopping

A arte milenar do circo invadirá o shopping no dia 12 de outubro. Além do picadeiro, um set de maquiagem os transformarão em pequenos palhaços. No Camarim do Circo, fantasias de personagens do universo infantil estarão à disposição para a criançada. Animadores ensinarão truques, controle com bolinhas e pinos, entre outras artes circenses.

Iguatemi Rio

Senninha GP Racing


Traga a garotada de 05 a 12 anos para se divertir no Game Senninha GP, Mini Kart, Pódio para tirar foto.

Data/Horário:

Seg a Sáb, das 10h às 22h

Dom e feriados, das 11h às 22h

Local: Praça de Eventos - 1º piso

Exposição de Peixes Exóticos



A amostra apresenta mais de 30 espécies de peixes de água doce e salgada: peixe palhaço (o popular Nemo), moréias, cavalos-marinhos, entre outros.


Local: 3º piso - Estacionamento

Shopping Tijuca

OFICINA DE DUBLAGEM


A Lenda dos Guardiões, da Warner Bros, faz atividade bacana para divulgação do filme. Profissionais da dublagem ensinam o método em estúdio montado no Shopping Tijuca. Avenida Maracanã 987, Tijuca (2264-5246). De hoje a terça-feira, das 14h às 20h. Grátis

RIO SUL

NOEL, O MENINO DA VILA

Os irmãos Clóvis e Márcia Bulcão assinam o livro, que ganha espetáculo de lançamento que é uma diversão para a criançada. Enquanto o professor conta histórias como a da origem da música ‘Com Que Roupa?’, a música apresenta canções do compositor de Vila Isabel em voz e violão. Amanhã, o lançamento-espetáculo acontece no Instituto Moreira Salles. Rua Marquês de São Vicente 486, Gávea (3284-7400). Na segunda-feira, o evento será realizado na livraria Saraiva do Botafogo Praia Shopping. Praia de Botafogo 400. Às 16h. Terça-feira, na Saraiva do Shopping Rio Sul. Rua Lauro Müller 116, Botafogo. Às 16h. Todas as apresentações são gratuitas


SHOPPING DA GÁVEA

16h - Shopping da Gávea - Pilar, a personagem infantil que viaja o mundo em sua rede mágica, vai invadir o Shopping da Gávea no Dia das Crianças. O lançamento de seu Caderno de Viagens promete ser um acontecimento na tarde de terça-feira, com sessão de fotos com a Pilar, contação de histórias narrada pela atriz Silvia Castro, oficina de desenhos com a ilustradora do livro, Joana Penna, e autógrafos na Livraria Malasartes, das 16h às 19h, no 2º piso do shopping. Grátis. (Rua Marquês de São Vicente 52 – Gávea - Tel: 21. 2239-5644


BOTAFOGO PRAIA SHOPPING

10/10, domingo, 16h


Hora da Criança - Rocco apresenta "O Mistério do Coelho Pensante". A arte-educadora Flávia Reis apresenta para as crianças a fuga de Joãozinho, um coelho que, ao sair em busca de cenouras, descobre a liberdade.

11/10, segunda-feira, 16h

Papos Musical - "Noel, o Menino da Vila" com Marcia Bulcão e Clóvis Bulcão, Escrita Fina Edições. "Noel - o menino da Vila" conta histórias do músico Noel Rosa sob um ângulo inusitado - o de sua meninice - e para um público diferente - os meninos e meninas do século 21. A divertida história do Poeta da Vila é contada e cantada por Marcia Bulcão (ex- Blitz) e Clóvis Bulcão.


12/10, terça-feira, 16h

Hora da Criança - "A comédia da bicharada" com Teatro & Companhia Em comemoração ao dia das crianças, o grupo Teatro & Companhia apresenta um espetáculo interativo, com participação total da platéia. Baseado nas fábulas de Esopo, dois artistas mambembes chegam para contar e interpretar as histórias: o coelho e a tartaruga, a árvore e o machado; a raposa as uvas; o leão e a onça. Ao final, oficina de máscaras de bichos.


16/10, sábado, 16h

Hora da Criança - Contação da história "Nem uma coisa, nem outra" com Kika Farias. A arte educadora Kika Farias apresenta o espetáculo "Nem uma Coisa nem Outra" de Moacyr Scliar. É a história de Tininha, uma larva pequena, rápida e inteligente e que sabe falar muito bem. Mas, de uns tempos para cá, Tininha vive no maior dilema. Adora correr, mas também gostaria de voar, ver o mundo lá do alto. Pergunta-se continuamente o que é melhor, continuar larva ou virar borboleta.


17/10, domingo, 16h


Hora da Criança - "1,2,3...Palhaços pra vocês" com Teatro & Companhia. Com gags e canções circenses, um artista apresenta um espetáculo de improviso. Com diversos tropeços, o palhaço induz a platéia aos erros. Ao final, oficina de pintura e desenho com o tema "palhaço".

23/10, sábado, 16h


Hora da Criança - "O livro mágico" com Teatro & Companhia. Baseado nas poesias infantis da escritora Maria Mazetti, o grupo Teatro & Companhia apresenta a história O Livro Mágico através da performance da artista mambembe que chega com um grande livro e uma pequena maleta repleta de figurinos.

24/10, domingo, 16h

Hora da Criança - Contação da história "Dona Baratinha aprende a reciclar" com Arte e Manha. A arte-educadora Flavia Reis apresenta um teatro de bonecos baseado na história "Dona Baratinha quer casar". Ao final, as crianças participam de uma oficina de desenhos e aprendem a utilizar material reciclado para fazer uma peteca.

30/10, sábado, 16h


Hora da Criança - Contação da história "Bruxa Onilda vai à Paris" com Arte e Manha. A arte-educadora Flavia Reis apresenta a história das aventuras de Bruxa Onilda em Paris. Ao final, as crianças participam de uma oficina de desenho e fantoches de papel.

31/10, domingo, 16h

Hora da Criança - "Abracadabra" com Teatro & Companhia. O grupo Teatro & Companhia apresenta a história de duas bruxas que se encontram na floresta para mais uma aula de feitiçarias. Bruxélia, a bruxa mestra, além de ensinar suas fórmulas e feitiços para crianças que não gostam de refrigerantes ou aquelas que nunca faltam aulas na escola, tenta também, educar sua aluna, Bruxelda que não entende nada do que é ser uma bruxa. Ao final, oficina de confecção de marcador de livro com carinha de bruxa.

Nenhum comentário: