quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mês das Crianças na BEIAT

Home Espaços Culturais Biblioteca Estadual Infantil Anísio Teixeira (BEIAT) Programação Infantil Mês das Crianças na BEIAT



Mês das Crianças na BEIAT



Contos infantis dão o tom na BEIAT em outubro





Reis, rainhas, princesas e bruxas vão invadir a Biblioteca Infantil Anísio Teixeira (Beiat) no mês de outubro. Chegarão junto com fantoches, um baú de surpresas, mais encenação, brinquedos e brincadeiras contadas em forma de poesia para compor a programação da biblioteca, que fica na Rua Lopes Trovão, s/nº, Campo de São Bento, em Niterói.



Textos de Vinícius de Moraes, Cecília Meireles e Alba de Castro Toledo serão utilizados no Encontro com a poesia, nos dias 5 e 14/10, às 10h, com a professora Tathiane Ramos ao violão. Ela contará histórias, cantará e brincará com poesias.



Já nos dias 8 e 19/10, sempre às 10h, acontecem a leitura do texto As sobrinhas da Bruxa Onilda e Chapeuzinho Vermelho, de M. Company e R. Capdevila, e a oficina Escolha a fantasia e faça a sua história, onde as crianças tiram do baú fantasias e objetos que possibilitam a criação de histórias.



No dia 14, às 14h, a escritora Carolina Estrela, que já ministrou uma oficina de criação na biblioteca, realiza uma sessão de autógrafos e apresentará textos de seus alunos. E aos sábados a biblioteca promove roda de histórias com a participação de pais, filhos e avós , dentro da oficina Brincando com as palavras.



A programação inclui, também, a apresentação do musical Bichos Soltos e a Hora do Conto musicalizada, com a professora Tathiane Ramos, no dia 21/10, às 10h, e 28/10, às 14h.



PROGRAMAÇÃO



Dia 5 de outubro (terça-feira) e dia 14 de outubro (quinta-feira), às 10h - Encontro com a poesia.



Dia 8 de outubro (sexta-feira) e dia 19 de outubro (terça-feira), às 10h - Histórias tiradas do baú.



Dia 14 de outubro (quinta-feira), às 14h - Encontro com a escritora Carolina.



Dia 21 de outubro, às 10h, e 28 de outubro, às 14h, (quintas-feiras), às 10h - Musical: Bichos Soltos e Hora do Conto musicalizada.
Dias 9, 16, 23 e 30 às 10h (sábados) - Era uma vez...
Local:
BEIAT ( Rua Lopes Trovão, s/nº, Campo de São Bento, em Niterói)
Informações:
Entrada Franca comentários

Um comentário:

Emilie Andrade disse...

Olá, sou contadora de histórias e vou apresentar meu espetáculo Palavras Errantes no dia 27/11 na BEIAT em Niterói. Você poderia fazer a gentilexa de ajudar-me a divulgar? No meu blog há um convite que vc pode copiar e postar por aqui.
Agradeço desde já!
Emilie Andrade
www.emilieandrade.blogspot.com